Sustentabilidade

A ApoloSpuma tem como um dos requisitos de sua Governança Corporativa ser uma empresa sustentável. Para minimizar os impactos ambientais, a empresa adota algumas medidas para controlar e reduzir o uso de recursos naturais e não renováveis e também realiza o descarte e o reaproveitamento de seus resíduos.  

O que fazemos:

 Análise do consumo de recursos e fontes de energia

A inspeção rigorosa de nossos processos de produção é realizada continuamente para entender que impactos e eventuais riscos podem ocorrer. A partir dessa análise, sabemos quais são os melhores equipamentos a serem utilizados. Nossa moderna estrutura foi montada para reduzir ao máximo o consumo de energia e água. Nossos galpões são equipados com telhas que absorvem o calor, deixando o ambiente mais fresco. O sistema elétrico conta com lâmpadas de LED, que consomem menos energia.

Atenção aos processos que oferecem riscos 

Nossa principal preocupação é com o processo de produção das espumas de poliuretano. Além de negociarmos apenas com empresas que têm real preocupação com os impactos ao meio-ambiente causados por seus produtos e trabalham para reduzir materiais poluentes, utilizamos os recursos mais avançados em segurança, com isolamento da área de tanques para minimizar riscos de acidentes.

Destinação correta dos resíduos industriais

Os resíduos industriais são uma grande preocupação. Muitas indústrias não realizam o descarte correto de seus dejetos, o que pode gerar contaminações de solo, de espécies de plantas e animais e a poluição de rios e nascentes.

Nossos resíduos são descartados de acordo com as normas ambientais, adotando processos rigorosos que envolvem empresas especializadas, que fazem o descarte correto e menos impactante possível.

Buscamos contribuir com nossos clientes e nosso planeta. Faz parte da missão de toda a empresa buscar formas de reduzir o impacto de suas atividades, e a ApoloSpuma segue em melhoria constante para ajudar a preservar os recursos naturais do planeta.